Estudar em Malta

Para quem gostaria seguir um curso universitário ou aprender inglês em um ambiente internacional no coração do Mar Mediterrâneo, aqui você pode encontrar informações sobre as oportunidades de estudo e aprendizado de inglês em Malta

Malta é o país de língua inglesa ideal para estudar ou se aprender inglês já que é possível, ao mesmo tempo, se render ao agradável clima temperado do Mar Mediterrâneo.

Sob o jugo dos britânicos até 1964, os malteses falam dois idiomas nacionais: o maltês e o inglês. O inglês é falado por a maior porcentagem (88%) da população e é cada vez mais utilizado como primeira língua. Todas as informações e as leis, e a maioria dos jornais, revistas, programas de rádio e produções de teatro, são em inglês. O inglês é o principal idioma utilizado nos negócios e no meio educacional.

Universidade de Malta

A Universidade de Malta (University of Malta) - uma instituição pública que teve suas origens em 1592 - tem uma extensa oferta de programas de graduação e pós-graduação e cursos individuais de alta qualidade,  e tudo é dado em inglês. Esses programas e cursos atraem estudantes internacionais de toda parte do mundo. Devido ao seu passado colonial, o sector estatal do ensino inspira-se primordialmente do sistema educativo britânico.

Cursos são oferecidos em cada faculdade da Universidade. Algumas interessantes opções de cursos por estudantes brasileiros incluem:

    Exigências para a admissão
    Os requisitos para admissão dependem do curso. Mas existe uma exigência comum a todos os cursos, que é a capacidade de falar e compreender bem a língua inglesa (nota 80 -95 para o teste TOEFL do internet ou nota 6 - 6,5 para testes IELTS). Outras informações sobre admissão e inscrição aos cursos são disponiveis neste no site da Universidade.

    Custos
    Não é dispendioso estudar em Malta, comparado com a Inglaterra e os Estados Unidos. Um estudante necessita, aproximadamente € 600 - 1.000 mensais para viver no país.

    As taxas anuais variam entre € 7.000 e 12.000 por ano (exceto pelo curso de medicina). As despesas de estada são também relativamente baixas comparadas com a maior parte da Europa Ocidental e da América do Norte. Muitos dos cursos oferecidos na Universidade de Malta são gratuitos pelos alunos da União Europeia - uma ótima oportunidade para brasileiros com dupla nacionalidade.

    Mais informações
    O candidato a estudar em Malta pode ser confrontado com vários problemas: por exemplo, para obter o visto de permanência temporária a tempo, ou para conseguir os recursos para estudar.

    A Universidade de Malta tem um escritório internacional (International & EU office) para ajudar os estudantes estrangeiros. No site do escritorio, você encontrará informações para estudantes com diplomas estrangeiros, inclusive os requisitos para admissão, bem como informações sobre a possibilidade de bolsas de estudos.

    Cursos de inglês

    Há mais de 40 escolas de inglês credenciadas em Malta, cuja lista está disponível no site de Visit Malta - o portal oficial da agência nacional de turismo de Malta. Desde 1996, o Ministério da Educação tem tomado para si a responsabilidade de credenciar e monitorar todas as escolas de idiomas no país segundo um programa nacional de credenciamento de escolas.

    Malta é um dos destinos preferidos dos estudantes de idiomas de todo o mundo. Em 2012, vieram mais de 80.000 estudantes. A ilha é popular principalmente entre os estudantes europeus, mas sua popularidade como destino de estudos tem crescido nos últimos anos e se estendido para outros países, como o Japão, Rússia e Brasil. 

    Muitas escolas oferecem uma ampla gama de cursos, inclusive alguns de interesses especiais, que combinam o aprendizado de inglês com alguma atividade. Fora da sala de aula, os alunos podem aproveitar a animação nocturna, concertos, teatro, culinária, o mar e praias deslumbrantes. Em nenhum outro lugar você aprenderá inglês em um clima mediterrâneo.

    Mais informações
    Há uma organização reguladora, a Federation of English language teaching organisations Malta (FELTOM), reconhecida pelo Ministério de Educação e pelo Ministério do Turismo, com amplas informações sobre cursos, convênios internacionais e intercâmbio em seu site, e que pode dar conselhos sobre qualquer aspecto da aprendizagem de inglês em Malta. A qualidade do ensino nas escolas-membro da FELTOM  é assegurada através de um código de conduta acadêmica.


    Se você estiver indo estudar em Malta por mais de três meses e não é cidadão europeu é necessário obter uma permissão de residência para estudante. Veja as informações sobre visto aqui: Viagem e turismo

    Para ler os artigos, apresentados por esse site, sobre o aprendizado de inglês em Malta, clique aqui: Aprenda inglês em Malta

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário