segunda-feira, 11 de março de 2013

Novo governo trabalhista em Malta quer fortalecer relações com o Brasil

O Partido Trabalhista de Malta (Inglês: Malta Labour Party), liderado por Joseph Muscat, venceu as eleições legislativas realizadas no sábado (9 de março) em Malta, superando o Partido Nacionalista amplamente com 55% dos sufrágios (ver o artigo, na blogo.com, "Partido Trabalhista vence eleições em Malta", 10/03/2013).

Durante os últimos 25 anos do governo nacionalista, as relações entre Malta e Brasil eram boas, mas limitadas. Com essa vitória, o Partido Trabalhista - formado por uma equipe jovem e dinâmica - quer estreitar os laços com os países da América Latina, particularmente com o Brasil.

Com uma população de 419.000 pessoas, Malta é o menor país da União Europeia e uma das economias mais bem sucedidas da zona do euro. Entre outras coisas, o país tem os setores de turismo e de serviços financeiros desenvolvidos, com um nivel de desemprego relativamente baixo, uma boa taxa de crescimento e uma dívida pública baixa. Ao contrário de outros estados da zona do euro, nos últimos anos Malta tem prosperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário